home  »  Sabre más  »  Peregrinos rumo a Roma ao longo do Via Francigena

Peregrinos rumo a Roma ao longo do Via Francigena

Na Villa Mazzanti, sede de Roma Natura, a apresentação do projecto de valorização da Via Francigena e dos percursos regionais que nela convergem.

O projecto, realizado pela Região Lazio, tem o objectivo de tornar possível chegar a pé à Basílica de São Pedro, colocando a rota oficial da Via Francigena em total segurança.

O Presidente da Região Lazio, Nicola Zingaretti, expôs com satisfação as metas atingidas: “Dentro de poucas semanas será possível finalmente entrar em Roma e chegar junto de São Pedro a pé, graças a uma intervenção de conclusão da adaptação da Via Francigena, um percurso religioso que oferecemos ao mundo também como uma grande oportunidade de desfrutar do território”.

A Via Francigena foi percorrida durante séculos por muitos peregrinos que de várias partes da Europa se metiam em caminho para chegar a Roma. Por ocasião dos Jubileus este meter-se em caminho assume um valor especial porque se conclui com a passagem da Porta Santa.

Mons. Rino Fisichella sublinhou que este caminho é “significativo e histórico para o Jubileu, porque se está procurando divulgar a todos os peregrinos do mundo a importância da peregrinação. Temos de encontrar o modo para que sejam bem recebidos. A peregrinação não só uniu a Europa, mas também foi um instrumento de cultura e, espero, que também hoje possa ainda mais enriquecer o património que nos pertence”.

Source: www.im.va

 

Contate-Nos

* campos obrigatórios