home  »  Itinerários  »  Jerusalém Romana

Jerusalém Romana
com audiência Papal ou Angelus

Este itinerário reúne os pontos mais significativos que a partir do século II uniram Roma a Jerusalém, através da reprodução dos modelos artísticos das igrejas da Palestina e através do traslado das relíquias mais prestigiosas.

 

1° dia Basílica de Santa Maria Maior | Basílica de Santa Praxedes

Neste dia vamos visitar a Basílica de Santa Maria Maior, que conserva os restos da manjedoura onde foi deposto Jesus; a Basílica de Santa Praxedes, onde se conserva a coluna da flagelação.

2° dia São João de Latrão | Basílica de Santa Cruz | Igreja de São Estevão

Continuação do visitas a Basílica São João de Latrão, onde a tradição diz que estão conservados os restos da mesa da última ceia); a Basílica de Santa Cruz em Jerusalém, que conserva as relíquias  da Santa Cruz trazidas de Santa Helena; a Escada Santa, que conforme a tradição foi construída com as pedras pisadas por Jesus durante a “via Crucis”; a Igreja de São Estevão, que reproduz a Igreja da ressurreição de Jerusalém do V século.

3° dia São Pedro | Basílica de Araceli | cárcere Mamertino

Visitaremos a Basílica de São PedroBasílica de Araceli, que conserva as relíquias de Santa Helena, mãe de Constantino e primeira peregrina na Terra Santa; por fim, o cárcere Mamertino onde ficaram presos Pedro e Paulo.

4° dia Audiência Papal ou Angelus

Audiência Papal ou Angelus.
Pedir uma cotação

* campos obrigatórios